Laboratório de Estatística 2019 - 2ª Etapa EJA - Turma 204 - Escola Joaquim Viana
Objetivo do Laboratório de Estatística é de ligação da Matemática teórica vista em salas de aulas com a Matemática de planilhas eletrônicas de microcomputadores em Laboratórios de Informática de escolas, assim como, a aplicação do conhecimento teórico e computacional da matemática/estatística à outras áreas do conhecimento. Esse projeto está sendo desenvolvido na Escola Joaquim Viana, com a turma 204, da 2ª Etapa no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos-EJA.
Etapas do projeto:
- 1ª Etapa: Teoria de Estatística, em sala de aula, no 3º bimestre, com o Prof. Gilberto;
- 2ª Etapa: Aulas Computacionais de Estatística utilizando o software livre LibreOffice Calc, no Laboratório de Informática da escola, no 4º bimestre, com o Prof. Gilberto;
- 3ª Etapa: Pesquisa de Campo, aplicação a outras áreas de conhecimento da teoria e aulas computacionais de estatística - com questionários, entrevistas, tabulação de dados, representação gráfica e suas conclusões. A Pesquisa de Campo foi com o tema "Estatísticas Educacionais da Educação de Jovens e Adultos-EJA", sob orientação das professoras Rubenilda e Honorina, no 4º bimestre. O público alvo foram alunos da 1ª Etapa no Ensino Médio da EJA. A amostra foram alunos das turmas 101 e 102 do turno da Noite da Escola Joaquim Viana;
- 4ª Etapa: Apresentação/socialização dos resultados das pesquisas realizadas pelos alunos no Laboratório de Informática da escola.
Professores responsáveis: Gilberto Santos, Honorina e Rubenilda;
Disciplinas envolvidas: Matemática e Geografia;
Coordenadora do Laboratório de Informática: Rubenilda.
👏🏽👏🏽👏🏽 muito bom!
ResponderExcluirObrigado, professora Rubenilda. Sem a sua participação não seria possível esse projeto na escola. 😉👍🏻
ExcluirPoxa faltou eu pena que não deu pra eu ir!
ResponderExcluirAula muito bom na sala de informática de matemática,assim agente pode envoluir bastante
ResponderExcluirAté ajuda agente em buscar de trabalhor.etc.....
Verdade, amigo. Que bom! Esse foi o propósito, busca metodologias atualizadas, com novas tecnologias, que façam a Matemática fazer sentido ao aluno e educá-los matemáticamente para a vida e mercado de trabalho. Sucesso!!!
Excluir* matematicamente
Excluir